terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Em nome da Ciência

Justificativa
Em nome do progresso científico, decidi entregar-me a um experimento. Meu interesse pelo tema surgiu de hipóteses do senso-comum que dizem que “quando menos se espera, aparece alguém interessante”, “quando você faz as coisas por você, e não pelos outros, se torna alguém irresistível” e “antes de gostar de alguém, é preciso aprender a gostar de si mesmo”. Assim, tomei a decisão de não realizar absolutamente nenhum movimento em direção à busca por um parceiro amoroso, ficante, rolo, paquera, one-night-stand, PA, ATT e similares, não significando, com isso, que eu estivesse fechada a qualquer uma dessas experiências. O coração do experimento consistia em não buscar, não procurar, não fazer nenhum esforço.

Objetivos gerais

- Fortalecimento da auto-estima
- Contemplação do vazio lúcido
- Aceitação do sentimento de solidão
- Exercício da paciência
- Aprendizado de auto-suficiência

Objetivos específicos

- Identificar se, de fato, “o universo conspira a nosso favor”
- Verificar se é possível conhecer homens interessantes na fila do banco, na padaria ou na locadora sem tomar absolutamente nenhuma iniciativa
- Investigar se “alguém de repente pode lhe oferecer flores”
- Constatar se é verdade que “o que é meu está guardado”

Metodologia

A metodologia utilizada consistiu na realização de absolutamente nada. Alguns comportamentos foram evitados:

- Entrar em sites de relacionamentos
- Sucumbir a blind dates patrocinados pelas amigas
- Enviar indiretas ao amigo gostoso da sua melhor amiga
- Procurar rolos, ficantes, one-night-stands, PAs ou ATTs do passado
- Sair para a balada com objetivos de caça
- Tentar conquistar o professor de violino da afilhada da sua amiga com um e-mail espirituoso

Resultados parciais

134 dias de seca

14 comentários:

Anônimo disse...

Sabe, que esses dias mesmo pensei sobre esse assunto. Tenho uma amiga que sempre fala: "quando você desiste é que aparece". Essa frase dela tem um "quando menos se espera, aparece alguém interessante". Ela vive me dizendo isso.
Um dia parei e pensei: "Então, tá bom, desisto. Não vou mais esperar por nada, não vou sair à caça e vou curtir e aprender a lidar com a solidão".
Mas aí cheguei à conclusão de que é o mais difícil, desistir é quase impossível, principalmente quando o assunto é esse.Comecei a divagar se realmente tinha desistido, porque em alguns momentos me via na maior expectativa de novo.
Mas gostei do seu projeto, muito engraçado e engrandecedor (rs). Tomara que dê certo...

Anônimo disse...

Sabe, que esses dias mesmo pensei sobre esse assunto. Tenho uma amiga que sempre fala: "quando você desiste é que aparece". Essa frase dela tem um "quando menos se espera, aparece alguém interessante". Ela vive me dizendo isso.
Um dia parei e pensei: "Então, tá bom, desisto. Não vou mais esperar por nada, não vou sair à caça e vou curtir e aprender a lidar com a solidão".
Mas aí cheguei à conclusão de que é o mais difícil, desistir é quase impossível, principalmente quando o assunto é esse.Comecei a divagar se realmente tinha desistido, porque em alguns momentos me via na maior expectativa de novo.
Mas gostei do seu projeto, muito engraçado e engrandecedor (rs). Tomara que dê certo...

Ingrith disse...

Acho melhor vc mudar de experimento! Esse ai não tá com bons resultados!

Gastón disse...

Hahahahaha, minha amiga, fenomenal seu post. Pois é, as mil teorias, segredos e receitas que todo mundo dá. Bom, na pior das hipoteses, relate suas experiências num livro. Ou comece do zero e produza um documentário. Capitalize esse treco. Aí todos irão te conhecer, vc será famosa e choverão pretendentes.

Anônimo disse...

Oi MS!!
Sou a Vivi. Leio seus posts há um tempão e gosto mto pq me identifico com mtas situações.
Esta é uma das situações.
Mas sabe, sinceramente, que hj eu to mais feliz?
Acho que a pressão de ter alguém está diminuindo e estou tentando fazer as coisas q eu quero mesmo e PLANO F pro resto.
Pois qdo a gente faz, não rola. Então...não vou é fazer mesmo!
Só tenho que dizer que a seca tb tá grande, mãs...pelo menos, o coração tá mais leve.
Beijos

Anônimo disse...

Olha.... é tudo balela... vai a caça....coloca uma super mini saia.... ou um decote, não os 2 juntos, encosta num balcão de um bar bem com cara de nem aí.... nada vai resistir e os 134 dias viram pó....
rsrsrsr conselho de quem já fez isso e zerou a contagem... hahahah
bjs
Re

Unknown disse...

Cris... Posso te falar? Adorei. É isso mesmo. Comigo funcionou só assim. Viva a ciência! beijos

Isabella Kantek disse...

[ainda rindo] ... estou com o Gastón.
=*

neli araujo disse...

Cris,
"Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa,
você precisa em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha
que ama, e que não quer nada com você,
definitivamente, não é a pessoa da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente,
a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar, não quem você estava
procurando, mas quem estava procurando por você..!"

Mário Quintana

Será mesmo? Anyway, adorei seu post, linda! beijos, tia Bó

Mulher Solteira disse...

Erica,
Pois é, a idéia aqui não é desistir... é deixar na mão do destino. E agüentar a angústia. Eu sempre fui de “dar uma forcinha” pras coisas acontecerem e, confesso, nunca deu muito certo. Estou persistindo no experimento! E tudo em nome do progresso científico, hehe! ;)

Ingrith,
Hahahahahahaha!!! Digamos que os resultados negativos foram ressaltados em nome da piada... mas há que se destacar os aspectos positivos também. Quem sabe em outro post!

Hahahahaha! Tu só ri, né seu Gasta? Mas a coisa tá braba mesmo!!!

Oi Vivi!
Que legal receber o seu comentário e saber que você se identifica com o meu blog! Bom, eu não sei se posso dizer que estou mais feliz agora, mas pelo menos a felicidade que eu estou construindo só depende de mim, né? As garantias são bem maiores. E é isso mesmo, a gente não tem que sucumbir à pressão de ter alguém e além disso tem que cuidar da gente, dos nossos planos, dos nossos desejos... quanto à seca... ih, amiga, abafa o caso!

Re,
Pois é, vou persistir mais um pouco no experimento... se não for para comprovar as hipóteses do senso comum, pelo menos vai servir para derrubar mais uns tantos mitos! Depois eu até posso fazer um outro... pra ver se é verdade que a mulher, quando quer e sabe jogar com o seu poder de sedução, tem todos os homens aos seus pés!!!

Flá,
Pois é, amiga... a rapadura é doce mas não é mole não... e vamos que vamos!

Amiga,
Até tu, amiga, até tu??? Hahahahahaha :)

Tia Bó querida!
Eu me lembro que esse texto está (ou pelo menos estava) na sua página no Orkut, né? Pois é, vai saber se a teoria das flores e das borboletas funciona... mas enquanto isso eu continuo aqui tentando me entender e entender essa vida danada! Adorei saber que você continua lendo o blog, viu? Um beijão!

Anônimo disse...

hahahahahaha
mas o segredo desse experimento, é esquecer que a pesquisa existe!
e dar uma "ajudinha" pro destino vale como um reforço, tipo, um brilho no olhos e na boca, um decote, nada que seja exagerado, mas q dê um "up" na sua auto-estima.
tentaí, depois me conta, ok?!?!


p.s. passei por esse experimento e deu certo comigo.
beijos.

Carol Zilles disse...

MS,

vc pelo menos está ganhando bolsa da FAPESP???

Brincadeiras à parte, ouça a voz da experiência (não a minha, claro!):

Ouça um bom conselho
Que eu te dou de graça
Inútil dormir que a dor não passa

Espere sentado
Ou você se cansa
Está provado, quem espera nunca alcança

Venha meu amigo,
Deixe esse regaço
Brinque com meu fogo, venha se queimar

Faça como eu digo
Faça como eu faço
Haja duas vezes antes de pensar

Corro atrás do tempo
Vim de não sei onde
Devagar é que não se vai longe

Eu semeio o vento
Na minha cidade
Vou pra rua e bebo a tempestade
Vou pra rua e bebo a tempestade!

(o próprio!)

Essa merece um Roda Viva, hein?

Muitos beijos!

Carol Zilles disse...

Mais uma da boas! Essa é das minhas preferidas:

Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu

Ai!

Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada não
Ai de quem não rasga o coração
Esse não vai ter perdão

Não a mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa
É melhor que a solidão

Abre seus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não dá porque tem medo de sofrer

Ai!

Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada não
Ai de quem não rasga o coração!
Esse não vai ter perdão

(Vinícius)

fabiana disse...

Esqueceu de evitar ver e 'rever' filmes de comédia romântica também! Amores que dão certo na ficção criam um mundo lúdico à nossa volta em que acreditamos piamente no happy end!

fica a dica!

;)