quarta-feira, 18 de junho de 2008

Olhos meus

Se há algo a celebrar nos pequenos e grandes desvios é o poder que eles têm de colocar em relevo as miudezas que, outra feita, seriam invisíveis aos nossos olhos.

O metrô sempre tão cheio de poesia concreta. Lá os vi. De longe e de costas um único corpo. Vencidas distâncias, a figura ainda não encontrava equivalência nas categorias do meu conhecer. Seria uma mulher, amparada pelo companheiro, se locomovendo com o auxílio de um andador? Foi só no emparelhar que realmente os apreendi: os dois cegos, braços tão entrelaçados que eram um, as bengalas tateando o caminho em movimentos sincrônicos de pára-brisa, vup-vup, vup-vup, varrendo o chão, marcando o compasso. Ele, mais alto, protetoramente envolvendo as costas dela, mas sem hierarquia. O que lhes faltava de olhos sobrava de harmonia.

Não era eu a única a me admirar da cena. Havia quase uma suspensão coletiva dos pequenos aconteceres no olhar o casal. Se por um segundo suspeitávamos – a escada! O degrau! A coluna! – eles jamais se abalavam e nada perturbava a sua caminhada. As bengalas astutamente alertavam o porvir e seguiam, resolutas. Sem sobressaltos.

E o se dar conta de que tudo o que se poderia um-dia-pensar-dizer sobre o amor estava ali, condensado na singela, onze horas da manhã, meio da multidão.

10 comentários:

Renatinha disse...

Snif.
Caiu uma lágrima.
Quando eu for velhinha e se ficar cega, ai mesmo que jamais terei alguém assim.
Que lindo.
Adoro amores que dão certo.
beijo
Re

Anônimo disse...

que lindo, maninha...
tou com saudades
beijos, mana

Amarilis disse...

Me arrepiei toda. É texto pra ler e reler. Inspirado, escolhido, escrito com a emoção. Gostei muito muito. Beijos.

Renatinha disse...

Ok....
sobre o email! Primeiro nós depois os outros... kkkkk
beijos
Re cupida

Cris disse...

Ai que lindo....

ANNA disse...

Lindo! De arrepiar!

Renata Silva disse...

é realmente admirável...
eu já os vi andando em trio, nesse mesmo metro

bjs

Isabella Kantek disse...

Belissimo ... voce esta parecida com a sua mana na foto.
Bisous

Amarilis disse...

Cadê você???? Beijos ensaudadados. rs.

Anônimo disse...

Linda postagem...
Um ode ao amor!!!

E dizem, com razão, que o amor é cego!!! Rsrsrsrs