terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Acerto de contas

Em 2008, uma coisa maravilhosa aconteceu: descobri o que eu quero ser quando crescer. O melhor de tudo é que eu já cresci e já sou o que eu quero ser. Não é fantástico?

***

2008 também foi o ano da maior conquista amorosa da minha vida. Ela tem 1,79m, olhos azuis, cabelos claros e é dada a infinitos (e irritantes) questionamentos existenciais, mas também tem senso de humor e sabe se divertir como ninguém. Não descarto a possibilidade de ter outros relacionamentos paralelos, mas com certeza essa aí eu não largo mais.

***

Sabem qual é a diferença entre ousadia e atrevimento? Segundo me disseram uma vez, quando você arrisca alguma coisa, isso significa ser ousado. Se não tem nada a perder, não passa de um atrevido. Agora, será que é possível não ter nada a perder? E, por outro lado, não há sempre algo a se ganhar? Pelo sim, pelo não, entre ousada ou atrevida prefiro me considerar, nas palavras de uma amiga querida, uma intrépida.

***

Resolvi comprar um vestido vermelho para que o ano novo não tivesse dúvidas sobre o que eu espero dele. Ao chegar ao provador, triste constatação: o vestido era curto demais. Oh, God... São os meus 30 anos me esperando logo ali, depois da esquina...
Espero que o ano novo saiba ler nas entrelinhas do meu novo vestido branco e azul.

***

No final de 2007 eu tinha mais ilusões. No final de 2008, descubro que a lucidez da vida também dá barato. Feliz 2009!

6 comentários:

Amarilis disse...

Sim, você é intrépida e isso é admirável! Acho que o ano novo certamente saberá ler nas entrelinhas. Hahaha. Um 2009 lindo pra você! Vou esperar visita sua lá em Brasília, ocá?? rs. Beijos.

Renatinha disse...

Lindo post!
Que 2009 seja um ano incrivel para vc.
beijos
Re

MH disse...

Nada como se encontrar, né?

Que 2009 seja um ano maravilhoso! beijo

neli araujo disse...

Que bom, Cris!

É muito bom a gente se encontrar, linda!

beijinhos,

tia Bó

Anônimo disse...

Amiga querida,
Não é que eu vim parar aqui!? Acho que é a saudade...
Amei suas constatações de final de ano.
A família olhos de quibe aguarda ansiosamente a sua visita.
Um beijo grande,
Fernanda & Maria

Anônimo disse...

Manelson, que delícia de post!!
beijocas!