domingo, 25 de janeiro de 2009

Inverno austral

Me disseram que fazer 30 anos não ia doer nada. Vamos fazer uma rápida retrospectiva do último mês de minha vida:

- Na manhã da minha viagem de férias ao Rio de Janeiro, minha calça nova rasgou na passagem pelos quadris (o detalhe é que ela foi comprada exatamente porque minhas calças velhas estavam apertadas)
- No metrô carioca, uma mulher educada me ofereceu um assento no metrô (ahhhh, não estou grávida, obrigada!). Maldita moda das batinhas! – uma amiga tenta me consolar
- No dia do casamento da minha prima, descobri que três rugas haviam nascido embaixo do meu olho esquerdo (e ouvi da minha prima que uma dermatologista-carniceira lhe sugeriu uma aplicação de botox pré-casamento)
- Numa conversa com uma amiga de 25 anos, ela me perguntou se a moça de quem eu falava (que tem 32 anos e namora um rapaz de 21) está “conservadinha”
- Na praia, constatei com horror que minhas coxas começaram a raspar uma na outra

Só me resta afogar as mágoas no karaokê da Mama, cantando I’ll survive ao lado do Roberto Carlos japonês.

6 comentários:

MH disse...

Para com isso, menina!! rs...

eu adorei fazer 30 anos. Tanta coisa boa vem junto com o passar do tempo! Até aprendi a gostar dos meus (poucos) cabelos brancos, apesar de brotarem todos no mesmo lugar e me garantirem um futuro de Morticia Adams...

Mulheres de 30 são mais seguras, se conhecem melhor, aceitam melhor o mundo do que as de 20 e poucos. Ou é o que escolho achar. Eu, pelo menos, sou mais feliz e equilibrada hoje!

faça as pazes com o tempo, e aproveite MUITO!!
beijo

Renatinha disse...

hahahahah Cris.... Isto é só o começo, bem vinda ao mundo das trintonas...
Posso dizer que isso passa? não, não passa, mas a gente passa a se divertir mais com isso.... rs
beijos
Re

Letícia disse...

Ah, fazer trinta é uma delícia. Tive crises sim, mas para espantar, fiz uma senhora festa. Acredite, fazer 31 é mais fácil. E, sem demagogia, esta uma idade maravilhosa para a mulher. Parabéns e desfrute!

Amarilis disse...

Bem vinda ao clube!!! Eu já andei meio caminho nele e posso garantir que os cabelos brancos são um caminho sem volta. Tenho às dúzias! Mas também posso afirmar categoricamente que até aqui tem sido a melhor idade de todas. Creia-me! Um beijo e muita salada de frutas. ;-)

Isadora Canto disse...

Ai amada, espera vc parir...

Anônimo disse...

Já falei. Para coxa raspar e não assar não verão, nada como um tequinho de vaselina sólida. Nesse quesito tenho muuuuita experiência.

Minina! Mas não é que a vida é sempre uma aventura?

Um brinde às balzaquianas!!!