quinta-feira, 18 de junho de 2009

Roll-on

O simpático Pipa-do-vovô vende cerveja na Augusta, em frente ao Studio SP. Como não bebo cerveja, talvez não tivesse tido razão suficiente para reparar nele, não fosse por um pitoresco diálogo que ele tomou a iniciativa de travar. Começou com uma escancarada conferida sobre a minha silhueta, de fio a pavio, sem a menor cerimônia. Em seguida, veio a sentença:

- Que mulherona!

Eu, que gosto de saber onde vão dar certos caminhos, dei corda:

- O senhor viu?

Rapidamente Pipa-do-vovô se sentiu na obrigação de se explicar:

- Assim... Grande, né?

Não me fiz de rogada:

- Pois é!

O espanto deu lugar a uma curiosa timidez. E, com a mão na cintura e a cabeça meio tombada para o lado, veio o pedido:

- Eu posso lhe fazer uma pergunta?

- Claro! – Respondi, curiosa.

Os olhos revirados de afetação, disparou:

- Se um homem assim, do meu tamanho, quisesse namorar com você... Você aceitava ele?

Respondi, com sinceridade:

- Lógico! – e acrescentei um dado técnico para dar mais credibilidade à minha afirmação – O senhor sabia que a média de altura do homem brasileiro é 1,68 m?
Imagine se eu fosse namorar só homem da minha altura!

- Hum... Desodorante...

Acostumada à minha surdez, sinalizei que não havia entendido o comentário. Ele completou o raciocínio:

- Aquele, de passar no sovaco...

E, com a mesma desfaçatez com que me medira no início da conversa, levantou meu braço e posicionou a cabeça na altura da minha axila, como a sublinhar a nossa diferença de altura:

- Ia ser o seu desodorante!

8 comentários:

MH disse...

hahahaha

essa foi boa... criatividade sem limites!

Luiza Rudge Zanoni disse...

me identifiquei de cara com o seu canto.
mulher solteira.

beijo, VS.

Amarilis disse...

Quem mandou dar bola pra qualquer vovô... Viu o que acontece? Hahahaha. Beijos.

Kizoza disse...

Hahahaha, sensacional! Ouve-se cada coisa... pelo menos ele foi até que discreto, poderia ter dito algo pior rsrsrsrs..

Renatinha disse...

Ele era cheiroso pelo menos? hahahah
Quanto vc tem de altura? Fiquei com medo....rs
beijos
Re

Anônimo disse...

(postei o comentário no post errado...)
hahaha, eu sempre escuto isso - tenho 1.76m... e falo a mesma coisa - se for depender de homem alto, fico na miséria...
http://thebigbangtheory.zip.net/

Maria Ribeiro disse...

EXCELENTE!

Molhei as calças. Ou quase.

Dedinhos Nervosos disse...

hahahahahahaha Bom, ninguém pode dizer que o vovô nào é criativo! ahhaha