sábado, 15 de março de 2008

TSC

Ela sofre de um severo quadro de Transtorno da Sinceridade Compulsiva.

Sendo assim, antes de partir para os finalmentes, achou por bem informar o moço:

- Olha, é bom você saber de uma coisa. A gente pode ficar, se curtir, numa boa, mas eu estou bem enrolada,viu? Já estou saindo com três caras... Então vê aí o que você quer fazer.

O rapaz se desconcertou, que história é essa, mulher minha é só minha. Ou então, ela tinha que escolher: ou ficava só com ele ou com os quatro!

Depois, capitulou: ela era uma montanha de areia, à disposição do seu caminhãozinho pelo confortável preço de não ter absolutamente nenhum compromisso. Algum homem pode sonhar com algo além disso?

Mas o diabo é que ele gostou dela. Quando pediu o telefone ela deu, mas quando disse que não ia ligar ela nem ligou (e ainda confessa que perdeu a paciência com homem que pede número de telefone só para fazer média).

A moça deu um nó no moço e o negócio foi apelar para os SMSs, santa pós-modernidade. Faz que vai mas não vai, faz que não está estando, comparece sem fazer pressão. E ela, que além de sincera é educada, respondeu. E foi a deixa pra ele ligar.

Com voz de Fábio Jr., ela conta, meio impaciente. Cheio de frases feitas, de elogios prontos e de rouquidão sedutora puxando para o brega. Mas além de sincera e educada, ela é boa. Achou que mesmo enrolada não custava dar mais uma chance para o moço, ruim não tinha sido, ele que se quisesse encontrasse com ela na festa do Fulano no Lugar Tal.

Mas se um é pouco, dois é bom e três é demais, quatro é quase impossível de administrar. E aos 45 do segundo tempo, sabendo que um dos outros três também havia sido convidado para a festa, ela resolve se emendar por SMS: “Xi! Um dos caras com quem eu estou saindo também vem para a festa... E agora?”. Desaforado, o moço responde do alto dos seus 24 anos com topete de 17: “Fica com ele”.

Ela tenta ligar, não falou por mal, só queria que ele soubesse que ela não poderia ficar com ele naquela festa. Ele não atende. Mas chegando no Lugar Tal, ela vai ao bar tomar alguma coisa e PUMBA! Tromba o dito-cujo. O número três não veio, mas os amigos do três sim. Sendo assim, o protocolo continua valendo.

Como é que ele ainda teve coragem de vir depois daquela troca de torpedos?, as amigas perguntam. Ela explica: ele já estava encostado no balcão do bar quando recebeu a triste notícia. Amigos em punho, acampamento armado, achando que aquela noite ia faturar.

As amigas incentivam: “vai, fica com ele!”. Mas ela não quer que os amigos do alheio vejam a cena. “Vai escondida!”. “Não quero ficar escondida!”. É sincera, educada, boa e tem lá os seus brios, vejam bem. Não está fazendo nada de errado. Tudo o que ela quer é usufruir da sua liberdade feminina, pero sín perder la teruna jamás.
Na saída do bar, pede cinco minutinhos para a amiga e finalmente se despede do rapaz com a devida eloqüência. Mas esclarece: ela não vai deixar de sair com nenhum dos outros três!

E durma-se com um barulho desses.

8 comentários:

Anônimo disse...

minha ídola!
quero conversar com ela!
beijo

Anônimo disse...

Corajosa ela hein...

Anônimo disse...

Corajosa mesmo essa aí...
E depois o povo reclama que tá sozinho e queria alguém pra ficar junto né...
Bom, cada uma escolha uma renúncia né?

Anônimo disse...

Vixi, ta me parecendo imaturidade emocional, isso sim!
É muito difícil se relacionar com um cara só, a gente tem se jogar e se envolver de corpo e alma. Com quatro, a pessoa não se envolve com nenhum, não tem coragem de ser amada e de se entregar!
Não acha?

Polly Barros disse...

...não quero nem opinar sobre o caso, cada qual no seu cada qual... Mas, q tudo isso é bastante real, isso lá é! Eu adorei a maneira como escreveu, leve, legal de ler!
Muito bom! :)

P.S: Mas, q eu concordo um pouquinho com cada uma q postou aqui, é verdade!.. Um pouco de imaturidade, misturado com uma tentativa de fazer o q dá na cabeça com muita coragem, e uma confusão total por não saber o q se quer de fato... hehehe

Bjim ;)

Renatinha disse...

Queria ser amiga desta moça.... rssrsrrs
bjs
Re

Cláudia disse...

Por isso que tem gente sem ninguém, olha essa nêga fominha com quatro!!!!
beijo

Mulher Solteira disse...

Mulherada,

pra variar um pouco, vou fazer algo que não costumo fazer por aqui: responder todas de uma vez.

Todos nós passamos por fases da vida que não necessariamente nos definem como pessoa. Existe a fase de namorar firme, a fase de ficar sozinha, de experimentar, de curtir... Isso não significa de forma alguma imaturidade emocional ou não saber o que quer! Vamos lá! Século XXI, cabeça aberta.

Isso posto, o que realmente me encantou nessa história, absolutamente real e protagonizada por uma amiga de infância, é a absoluta necessidade que ela tem de ser sincera e aberta sobre aquilo que faz. Vejam que ela não queria ficar escondida com ninguém, ela não tem nada a dever! Mas também não queria passar por cima dos sentimentos dos meninos.

Afinal, não há nada de errado em sair com vários caras ao mesmo tempo (eu só não saí com quatro porque nunca tive essa chance, meu máximo foram dois simultâneos e olhe lá), desde que esteja claro para você e para eles que é algo casual, sem compromisso.

O engraçado é que todo mundo faz isso, mas ninguém acha necessário falar abertamente para os pretendentes sobre a simultaneidade dos casos.

Por isso chamei o quadro de Transtorno da Sinceridade Compulsiva (e eu sofro um pouco desse mal também). E me deliciei com as reações dos homens a essa dose cavalar de honestidade!