quarta-feira, 11 de março de 2009

Terra de cego

Na primeira semana, repassaram adiante o zombeteiro apelido de advogado jr. “Com esse jeito engomadinho, não deve ter um pingo de senso de humor”.

Na segunda semana, riram das suas três rugas de preocupação diante do computador. “Ele deve estar zelando pela paz mundial!”

Na terceira semana, compararam seu olhar vidrado ao de um pug do Google Imagens. “E não é que parece mesmo?”

Na quarta, começaram a reparar nos seus bíceps durante a troca do galão de água. E que bunda... Essa rendeu um extintor de incêndio + uma perereca do Google Imagens, devidamente colados e disseminados pelo e-mail institucional.

Na quinta semana, perceberam que ele tinha um belo sorriso. Aliás, com o sorriso as três rugas de preocupação sumiam e ele ficava bem gatinho...

Na sexta semana, descobriram que ele era cinéfilo. E super gracinha. E dava parabéns aos aniversariantes do mês, mesmo para aqueles com quem nunca tinha trocado uma palavra. Ai, ai...

Na sétima, constataram que além do doutorado, ele também tinha feito teatro. (Dá pra pensar na vida sem Orkut?)

Na oitava, todas já suspiravam ante a sua passagem e os e-mails e bilhetes colegiais circulavam sem intervalo. “Você viu que fofo ele vindo na minha mesa falar sobre o Oscar? Puxe assunto sobre cinema com ele pra você ver como é uma gracinha.”

Na nona semana, os boatos começaram a circular. Será que o andar perderia seu primeiro espécime masculino capaz de amansar até mesmo a grande Medusa?

Na décima, ele anunciou que sairia. Arranjara colocação melhor. Mas a convivência tinha sido intensa e inesquecível! A equipe de DA veio abaixo.

Na décima primeira semana, gentilmente convidou suas viúvas para um almoço de despedida. Todas queriam sentar ao seu lado. Ninguém ficou sem um beijo, um abraço e a promessa de manter contato.

Na décima segunda, já não se via uma boca com batom, um rosto com blush, um olhar com rímel, um colo com decote. Pra quê? Ele se fora.

5 comentários:

Renatinha disse...

Ah! Mulher solteira agora trintona como eu...
Sei bem o que é isso. Trabalho com tanto gay e homem feio que até eu estou apaixonada pelo seu ex colega...rs
*suspiro
beijo
Re

PS. Quando tem algo para se mostrar a genet acorda mais feliz, mas disposta, com mais batom e melhor chapinha, né?

Amarilis disse...

Oi querida. Tá fazendo falta aparecer um desses também por aqui. Ai ai, que tédio... Tô sem batom e sem decote. Hahaha.

Unknown disse...

A-d-o-r-e-i o post.
Fantícola

Cláudia disse...

Vai na minha confecção que logo você aprende a dar valor...

Anônimo disse...

Adorei o post e seu blog.. situações semelhantes acontecem também lá no escritóri que trabalho..rs...já adicionei aos meus favoritos!