quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Viver sem ela

Penso eu que todo exibido tem um pouco de enxerido. Pelo menos, a máxima vale para mim: a Mulher Solteira que aqui vos fala também tem curiosidade de saber quem se encontra aí, do outro lado da tela, lendo suas abobrinhas filosóficas.



De tempos em tempos, usando meus parcos conhecimentos digitais, recorro às fartas ferramentas da pós-modernidade para descobrir pegadas no meu altar. E, em uma dessas espiadelas, encontrei entre os visitantes o nome de um blog que lembrava um filme lindo e atordoante que eu acabara de ver: Viver sem mim (o filme se chamava Minha vida sem mim).


A referência era à música do Ultraje a rigor e praticamente um hino à redescoberta de si. Entrei naquele espaço sem pedir licença. O canto era fresquinho, mas já dava para sentir no ar o cheiro da inteligência, da agudeza de espírito, da sensibilidade daquela mulher. E a dona do pedaço ainda dizia não poder mais viver sem o Mulher Solteira. Que lisonja!


Mandei e-mail; recebi resposta! Trepliquei e veio de volta mais papo do bom. Assim, de mensagem em mensagem, chegamos ao msn, aos torpedos e, apesar dos mil quilômetros que nos separam, ao café e até a um jantar. Continuo leitora assídua da moça e, a cada novo post, penso, sem um pingo de modéstia: puxa, isso poderia ter sido escrito por mim... Nós nos sentimos assim, meio “cara de uma, focinho da outra”, mesmo vivendo vidas tão diferentes. Falamos a mesma língua. Somos da mesma tribo.


Taí uma mulher corajosa, serena, esperta, generosa, flexível, “mãe de menino, passarinho que fugiu da gaiola”, pandora sem medo da própria caixa, em permanente movimento de perguntação e responsidade. É dela essa pérola da filosofia do cotidiano: “quando se trata de amor, mais vale um erro inteiro do que um acerto pela metade”. Quem quiser mais pode se servir à vontade.


Parabéns, Bela! Simplesmente continue, pois você já é.


Beijos da sua amiga e fã.

3 comentários:

Renatinha disse...

É mulher solteira, Amarilis merece este post lindo como homenagem.
bj
Re

Amarilis disse...

Cris,
Estou tão comovida... pensar que cheguei ao seu blog procurando o significado de "P.A." e descobri um mundo inteiro. Uma blogosfera inteira. Hahaha. Você sabe, adorei seu blog desde o primeiro dia.
E esse seu post me deixou com um sorriso na cara e o coração quente :-). Obrigada, minha querida. Beijão.

Adri disse...

Dá uma sensação boa ler algo que a gente se identifica não é?!
Muito obrigada pela dica! Adorei tanto o blog dela quanto o seu!
Concordo com o seu pingo e acrescento o meu em relação a mim, que não é de modéstia, mas de realismo puro: "puxa,gostaria que tudo isso tivesse sido escrito por mim..."! que bom que há alguém que consiga expressar tudo isso no meu lugar!