quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Alice no país dos espelhos

Um amigo me perguntou: “Você gosta de conhecer a intimidade das pessoas?” E, citando “Quem somos nós”, completou: "até onde você está disposta a descer na toca do coelho?"

Então eu me lembrei que sou do tipo que veste touca e óculos de natação antes de mergulhar na toca do coelho, e senti necessidade de me voltar para dentro e ouvir um pouco o meu silêncio.

Porque a intimidade das pessoas é o meu oásis e a minha intimidade tem janelas abertas de par em par, mas descer rápido demais e fundo demais nessa toca dá uma ressaca desgraçada, eu bem sei. E eu estou em um momento tão importante “Eu, eu mesma e Irene” que fiquei com medo de me perder de mim mesma.

Como eu disse para esse mesmo amigo, tenho muita curiosidade em relação ao meu futuro, mas não estou com pressa nenhuma de que ele chegue.
Para alguém que está de fora pode soar contraditório. Mas aqui dentro, eu garanto, faz todo o sentido.

10 comentários:

Anônimo disse...

Há quem diga que "o melhor da festa é esperar por ela". Antes de escutar isso, achava que esse negócio de "ter curiosidade mas não ter pressa" podia ser coisa de pessoas racionais e controladas. Mas não, isso fez todo o sentido do mundo: nada melhor do que aproveitar os momentos que a vida nos proporciona... de preferência, um dia de cada vez. E não fique com medo; escute bem aí dentro, já já o seu silêncio te lembrará do que você já sabe: existe algo aí que nunca vai se quebrar.

Um beijo!!! Fique bem...

Anônimo disse...

Bia: você sempre sabe o que dizer, não? Obrigada por me entender... :)
Um beijo, fique bem também.

urbenauta disse...

Eu simplfico as coisas um pouco demais... Na verdade eu prefiro a superfície às tocas!
Mas não se preocupe, ninguem se perde em si mesmo, afinal si mesmo não existe...

MH disse...

Eu quero um café. Eu não tenho tido tempo para um café. Você também deve andar enrolada... mas eu queeeerooooo!!!!

Anônimo disse...

Olá, moça!
Mais um texto bem bacana, parabéns!
Passa lá no meu blog que tem uma referência ao seu, ok?
Bjs!
www.blogdosall.wordpress.com
.

Anônimo disse...

Maneeeeelson,
de casa nova? que susto vc me deu aquele dia... rsrs.. pra mim e pra tia Eliana!
beijocas, amo vc

Anônimo disse...

Uooouuuuu!!!!!
Intimidade de outra pessoa não é um oásis. É um lago (grande) de responsabilidades.
Poucas coisas são tão boas qto mergulhar na intimidade de uma mulher qdo se gosta de verdade dela. Mas.....cara.....prepare-se para contribuir com aprox.130%..rsrsrs...pq isso cria vínculos, aliás, os mais fortes.

Anônimo disse...

Se isso faz sentido pra vc, é o q importa!
Abraços!

Anônimo disse...

e eu entendo isso.

eu sou toda ouvidos p intimidade alheia, mas qdo se trata de abrir a minha, a coisa muda. acho estranho me abrir.

bom, passando rápido pra deixar um oi e desejar boa semana.
fico devendo a leitura dos anteriores.
beijos.

Mulher Solteira disse...

Urbe:

não sei se é uma questão de escolha, viu? Certas pessoas simplesmente são tragadas para dentro das tocas. E eu falei de me perder DE mim mesma, e não em mim mesma... se "si mesmo" não existe eu não sei, mas é muito fácil a gente se distrair e se deixar levar sem fazer escolhas.

MH: tô me revelando uma péssima amiga, né? Tá difícil mesmo conseguir encontrar as pessoas. Mas é só uma fase. Logo logo a gente se vê :*

Sall,
obrigada pelo prestígio! Entrei no seu blog no dia em que vc deixou o comentário, mas não lembrei de comentar nem lá, nem aqui. Tá anotado pra eu ler de novo logo, logo.

Ricardo,
para mim a intimidade das pessoas é uma faca de dois legumes. Não há nada que me realize mais do que estar profundamente próxima de alguém. Mas a minha falta de medida também me faz sofrer por causa disso. Cada um sabe a dor e a delícia...

Isabele: obrigada pelo apoio!

Drika: que bom te ver por aqui... você não está devendo nada, viu? Leia o que quiser, quando der, se estiver a fim. Se cuida!