quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Lição de casa

Quem espera sempre alcança.

Quem sabe faz a hora.

A pressa é inimiga da perfeição.

Quem fica parado é poste.

Quem tudo quer, nada ganha.

Quem não chora não mama.

O apressado come cru.

Quem não arrisca não petista.

Devagar se vai ao longe.

Bobeou, dançou.

De grão em grão, a galinha enche o papo.

Foi pra Portugal, perdeu o lugar.

Roma não se fez em um dia.

Um olho no gato, outro no peixe.

Panela olhada não levanta fervura.


Alô, pessoal, dá pra decidir???


10 comentários:

Anônimo disse...

hahhahahahaaha (rindo sozinha de mim mm)
Eu sou péssima de acertar esses ditados (mas adoro) e quase me perdi em ler tds tão seguidamente! Vou ter que "roubar" alguns pois "caem como 1 luva"!
TKS!
Bjinhos

Nana disse...

Bom seria misturar o começo de um ditado com o fim do outro, só pra ver no que que dava. Tipo: Quem não chora é poste!

Anônimo disse...

Ufa.
Panela olhada não levanta fervura.
Maneeelson

Gastón disse...

Olha, uma aí vc pode descartar: quem espera sempre alcança. Alcança o C#@*#!*o!!!!

MH disse...

Quem espera, geralmente, cansa.

E a Aninha pode te ajudar a embaralhar bem esses ditados, quem sabe sai a solução perfeita a ser seguida???

beijo

Anônimo disse...

Deus ajuda quem cedo madruga....e falou o Gabriel!

Anônimo disse...

Panela olhada não levanta fervura - por experência própria! rs

Anônimo disse...

nunca ouvi o de portugal.
conhecia "foi ao vento perdeu o assento"

e embaralhar seria legal!!!

beijos.

Mulher Solteira disse...

Aninha,
o difícil é saber quem tem razão, né? A própria sabedoria popular demonstra como é difícil saber a hora do "pulo do gato" e a hora de "amarrar o seu burro numa árvore", né não? Hahahahahah!!!

Nana: ótima idéia! Eu adoro frases non sense. Uma das minhas preferidas é "japonês tem quatro filhos", huahuahuahuahua!

Manééélson! Essa é a "sua" frase? :)

Gastón: huahuahuahuah!! Concordo com você! Essa tá VETADA! ;)

MH: será que existe a solução perfeita, minha amiga? Acho que no fim das contas as coisas são como tem que ser, com, sem ou a despeito da nossa intervenção... just guessing

Mãe do Gabriel: o Gabo não me convence com essa história não! Deixa ele ficar maiorzinho que já vou arrastá-lo pra gandaia com a Dinda.

Mãe da Estela: essa é verdade, né? O foda é que em geral panela não-olhada queima... hahahahahaha!!!

Anônimo disse...

essa é a minha, manelson..

na minha experiência, fervura levanta quando se olha a panela logo ao lado

ahahahahaahahahah

beijunda! mana