sábado, 10 de novembro de 2007

Sintoma ou escolha?

Eis a questão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas eu pensava que tudo era escolha...

Gastón disse...

No fundo, no fundo a gente não esolhe nada.

Anônimo disse...

Sintoma?
Escolha?
Sintoma?
Escolha?
Estou com sintomas que não me permitem fazer escolhas! Que zona anda minha pobre cabecinha...
Calma, calma... respira, respira...

Anônimo disse...

Erica e Gastón,
respondendo 2 em 1: há uma frase de Ortega y Gasset que diz - "eu sou eu e minha circunstância".
O tempo todo acontecem coisas que não escolhemos. O tempo todo fazemos escolhas sobre a maneira como lidamos com aquilo que nos acontece. Em suma: nem tanto ao céu, nem tanto à terra...

Aninha: a minha questão é um pouco diferente. O que é sintoma e o que é escolha? E na separação do joio e do trigo que estou debruçada... :)

Anônimo disse...

Hehehe..conheço bem essa frase, já havia escutado antes..
Mas ainda acho que escolhemos, o tempo todo, mas a gente não percebe, porque se não a vida seria fruto do puro acaso?