terça-feira, 20 de novembro de 2007

Sísifo

Todo dia é assim. Eu vou dormir quando estão acordando, acordo quando estão almoçando, vou trabalhar quando voltam do almoço, trabalho quando estão jantando, janto quando vão dormir, vejo TV, escrevo, tomo banho e leio enquanto dormem.

Todo dia, antes de dormir, eu me prometo que no dia seguinte vai ser diferente. Vou acordar cedo, levar as cachorras para passear, voltar para a yoga, almoçar com a Helô, chegar no trabalho em horário civil, sair antes da novela, passar menos tempo na Internet, não ficar lendo até as cinco da manhã. E todo dia a mesma história se repete.

Houve um tempo em que eu tinha um namorado me esperando à noite. Uma mãe que me dava pito quando eu via TV de madrugada. Uma amiga que almoçava comigo todos os dias, religiosamente.Uma chefe que pegava no meu pé e me solicitava coisas de hora em hora.

Aí eu saí de casa, o namorado foi embora, a amiga engravidou e a chefe decidiu que eu dava conta do recado sozinha.

Me tornei prisioneira da minha própria liberdade.

9 comentários:

Gustavo Gitti disse...

Story of my life! ;-)

Agora fui arrastado pra outro emprego (proposta irrecusável) e parece que vou ter de mudar minha rotina comoda. Nunca conseguia acordar cedo! ;-)

Anônimo disse...

Putz. Falou e disse.

MH disse...

É, essa liberdade é danada de administrar... mas um dia entra nos eixos (ou vc descobre um eixo novo que funciona muito bem, obrigada!).

Anônimo disse...

Olha, pior sou eu que tenho que vir na hora certa e fico a manhã inteira sem fazer nada...trabalho num órgão publico...
E depois ainda tem faculdade...
É, beibe, c'est la vie

fabiana disse...

Tudo vira rotina, baby! Até a liberdade...

Anônimo disse...

Que feriado proveitoso!
Só eu que continuo na minha vida de Leroy-C&C-pintor e afins; me roubando qualquer tempo e motivação para escrever.
E, ainda tenho que te contar. Acho que "me" fui demitida; crises na máfia italiana.Bjos

r a c h e l disse...

ui. tô com medo de voltar aqui. o chefe ainda não chegou a esta conclusão mas se eu não entro na linha... rsssss.
beijo e sorte, viu?
li no 'o passado' (sim, eu preferi comprar o livro e ainda estou no comecinho, a assitir ao filme), acho que primeiro capítulo, que o primeiro atraso na vida da pessoa desencadeia uma série de outros.
o jeito é descobrir como zerar.

beijos,

Anônimo disse...

Gustavo,
que DELÍCIA receber uma proposta irrecusável! Boa sorte no trabalho novo! (A rotina cômoda no fundo não é tão cômoda...)

Miga: falei e disse, né?

MH: essa liberdade fora do eixo tá durando, viu... mas fazer o que, o Sartre já tinha avisado que estamos todos condenados a ser livres.

Érica,
será que é pior?... Muita gente me inveja, mas eu também invejo muita gente...

Fabiana,
daí a gente precisa se reinventar, né? Eu, pelo menos, tô sentindo aquela coceira...

Anônimo,
proveitoso de dúvidas existenciais, né, amiga? Acho que eu preferia uns dias na praia... :)
Quero saber da crise na máfia e sinto falta de atualizações no seu blog. Vou te chamar pra um papinho no msn.

Rachel,
tá com medo de voltar aqui? HAHAHAHAHAHAHA :)))
Eu vou começar O Passado também... boa essa teoria sobre o atraso inicial, pra mim funciona!

Anônimo disse...

ah, acho ótimo ficar assim. durante as férias da facul, é assim que acontece. tudo contrário.
mas estudo de manhã, e essa "liberdade" tem um certo limite de tempo.

mas aproveita, se estivesse te incomodando realmente vc teria mudado.

beijo.