quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

And the Oscar goes to...

Eu sou um bicho teimoso, ou melhor, preguiçoso, ou melhor, randomicamente avoado. O vizinho cansou de buzinar no meu ouvido: Mulher, você tá marcando touca nessa 2001! A locadora da esquina de casa é muito mais barata...

E eu, afundando em dívidas e afundando a minha solidão nos filmes, levei quase um ano para finalmente me lembrar de colocar um simples comprovante de residência da bolsa para fazer o meu cadastro na locadora.

Confesso que logo de cara não notei uma diferença significativa nos preços. Pra falar a verdade, a minha ridiculamente obsessiva memória para eventos dramáticos e cultura inútil não é lá um grande prodígio na arte da comparação dos preços. Deve ser por isso que eu, afundando em dívidas e afundando a minha solidão em potes de requeijão, continuo fazendo compras no Pão de Açúcar. Ah, é. Também gosto de fazer supermercado de madrugada. Coisas de solteiros solitários.

Mas de volta aos fatos: comecei a freqüentar a locadora ocasionalmente, sem sentir, de imediato, nenhum grande alívio no bolso. Foi aí que o universo conspirou para que a minha gula de ficção atacasse em plena quarta-feira. Entrei, vasculhei as prateleiras (é verdade que a oferta não é tão variada, mas sempre há algo interessante se a gente procurar com afinco), escolhi uma fita (pra usar uma gíria em desuso e provocar raivinhas em amigas ruivas) e, ao passar pelo balcão, recebi a senha para a felicidade: não quer aproveitar e pegar mais um? Hoje é dia de promoção, cada locação por 3,50. Voltei para casa feliz da vida, com dois DVDs debaixo do braço e quarenta e oito horas para desfrutá-los, tudo pela bagatela de 7 reais.

Semana seguinte, a cena se repete. Mas dessa vez, com programação noturna na quinta-feira e intensa programação diurna no feriado de sexta, só consegui assistir a um dos filmes. Ainda assim, desfrutei do privilégio de ligar para a locadora vir buscá-lo na minha casa, sem taxa de “entrega”, e deixei para acertar tudo no dia seguinte quando fosse devolver o segundo.

Na hora de pagar, a surpresa: Deu 9,50. Como? 9,50. Sabe o que é, você está um dia atrasada... Pois é, sei disso, respondi surpresa. É que pensei que fosse ficar mais caro. Não, a diária em atraso custa 2,50. Ah... Desse jeito até vale a pena atrasar, não? Levemente constrangida, a atendente não teve como não concordar.

Hoje foi dia de cinema em casa de novo. E como a primeira sessão acabou cedo, estou me preparando para a segunda. Acontece que li em um cartaz em cima do balcão que os filmes locados na promoção de quarta, se devolvidos na quinta, saem por 2,50. Imaginem o cenário: na quarta-feira alugo quatro filmes. Com uma sessão dupla na quarta e outra na quinta-feira (uma meta conservadora para alguém que não vai para a cama antes das duas da manhã), terei assistido a quatro filmes por reles 12 reais. E o preço vale tanto para catálogo quanto lançamento!

Na pior das hipóteses, vendo um filme por dia de quarta a sábado, arremato a semana com quatro novas aquisições para o meu repertório filmográfico por apenas 4,50 cada. Calculem comigo: devolvo (ou melhor, mando buscar) o primeiro filme na quinta por 2,50; o segundo na sexta por 3,50 (não dá pra assistir e devolver um na própria sexta porque a locadora fecha às 23h); o terceiro e o quarto no sábado por 6,0 cada. Tã-dã! Conta final: 18 reais.

A quarta-feira, que costumava ser o limbo insosso entre o longínquo sábado que passou e o que ainda está por vir, acaba de receber o Mulher Solteira Award de noite mais divertida da semana.

8 comentários:

Anônimo disse...

Gente do céu, como você aluga filme! Já tentou baixar uns pela internet, deve ficar mais barato ainda.Fico imaginando o quanto você gastava na 2001, nossa, devia ser uma fortuna! RS

MH disse...

Faz um plano mensal, minha irmã tem um que permite que ela tenha 2 filmes em casa anytime, podendo ficar com eles o tempo que quiser, trocar por outros 2 todo dia, ou um de cada vez... não sei direito, mas acho que paga uns 35 reaus por mês...

Só não sou como você por causa da Sky e meu vício em seriados, viu?

fabiana disse...

Adoro promoções de locadora!

Renatinha disse...

Nunca vi alguém ficar tão animada com uma locadora...
Me deu até vontade de passar para pegar uma "fita"... rsrsrsr
Mas fala os filmes e indica o que tem visto de bom.
bjs
Re

Isabella Kantek disse...

Ó mulher, que saudades de você!

Sabe do meu amor pela 2001, né? Mas que é cara e paga muito mal os funcionários isso não tenho deuvida. Quanto tempo...
Aqui temos netflix - você escolhe o filme no próprio website (8.50 por mês! existem vários pacotes) e um filme de cada vez. O filme chega pelo correio e você devolve também via correio sem gasto adicional e pode ficar com o filme quanto tempo quiser. Agora que a Estela cresceu voltei a desfrutar de um dos grandes amores da minha vida ... sem falar que estou colocando em dia 4 anos, isso mesmo, 4 anos de cinema.

Beijosssssss saudooososss.

Mulher Solteira disse...

Erica,
não, eu não gastava uma fortuna na 2001! Você confundiu o ovo com a galinha: foram os precinhos do Cine Pizza que dispararam a minha compulsão! Quanto a baixar pela Internet: você não sabe que tenho net discada??? É... bicho teimoso, ou melhor, preguiçoso, ou melhor, randomicamente avoado...

Ô MH, deixa eu acreditar pelo menos um pouquinho que estou fazendo um negócio da China, vai??? E esfreeega a sua TV a cabo na minha cara!!! Hahahahah! :)

Fabiana: ainda bem que você me entende!!!

Rê: por aí você imagina como a minha vida de mulher solteira anda animada, né? Hahahahah!!! Vou pensar numas indicações e te falo...

Ô amiga, que saudade de você também!!! Não nos falamos em tempo real há séééééculos!!!
Que bom que você tá pondo o cinema em dia! Bom proveito! :)

Anônimo disse...

Taí um blog com o qual me identifiquei muito...quando morava em Sampa era o louco que fazia sessão tripla no cinema..."uma arte de combinar horários" que poucos entendem...

Depois que fiquei solteiro por aqui devoro filmes e me sustento durante a semana na compulsão por séries...numéro de séries namorando eram míseras 4 ou 5 já que ela dormia sempre mais cedo que eu ou eu aproveitava os dias do espanhol dela...(afinal fazer espanhol em Miami é gastar com bobeira rs)

Atualmente número de séries chega facilmente à 15...e a Blockbuster tem prejuizo com o meu Free Access

Realmente aconselho vc à apimentar com um pouco de séries de TV...é uma beleza...vicia mais que a famosa novela e se perder é só correr na locadora e alugar a temporada :)

Bjos

Mulher Solteira disse...

Edu,
não sei se você vai aparecer por aqui para ver a minha resposta, mas lá vai: eu sou louca por séries de TV! De tempos em tempos alugo alguma coisa na 2001, e quando vou para a casa da minha mãe tomo WB e Sony na veia,hahahaha!!!
Você mora em Miami? O que faz aí?
Continue aparecendo! Beijos!